Estamos ON | Site culturacovid19

Com vista a esclarecer as medidas de apoio já divulgadas pelo Governo foi criado um email:  cultura.covid19@mc.gov.pt  e construído um site:  https://culturacovid19.gov.pt/   onde é atualizada toda a informação de apoio a entidades de criação artística, artistas e técnicos do setor e se divulgam os contactos dos Serviços que garantirão uma resposta a esses pedidos de informação. Informa-se, ainda, que está criado um site oficial sobre a...

NOVA ATUALIZAÇÃO - Funcionamento de Recintos e Realização de Espetáculos de Natureza Artística

Atendendo ao surto do novo Coronavírus (COVID-19), declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como uma pandemia internacional, que tem vindo a disseminar-se rápida e globalmente, também em território português, foi declarado o estado de emergência nacional. Assim, foram aplicadas medidas extraordinárias e de caráter urgente de restrição de direitos e liberdades, em especial no que respeita aos direitos de circulação e às liberdades económicas, em articulação com as...

COVID -19 - Medidas excecionais e temporárias no âmbito cultural e artístico

Foi publicado no passado dia 26 de março o Decreto-Lei N.º 10-I/2020, que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID-19 no âmbito cultural e artístico, em especial quanto aos espetáculos não realizados. Para mais informação aceda ao portal oficial da Cultura em tempos de Covid-19 em  https://www.culturacovid19.gov.pt/  

Medidas para Empresas de Espetáculos

Estão publicitadas no portal oficial da Cultura em tempo de Covid em https://www.culturacovid19.gov.pt/ perguntas e respostas no âmbito do reagendamento e cancelamento de espetáculos. Consulte aqui as Medidas para Empresas de Espetáculos. Para mais informações consulte AQUI .  

Encerramento do Serviço de Atendimento ao público presencial

Atendendo às recomendações das autoridades de Saúde e à necessidade de evitar ao máximo qualquer tipo de risco de contágio e propagação do COVID-19 , devem ser privilegiados os meios digitais eletrónicos. Neste sentido, fica determinado o encerramento do Serviço de Atendimento ao público presencial, devendo ser utilizados os meios referidos. Para esta finalidade, os contactos de email são os seguintes: - igacgeral@igac.pt - Destina-se a questões de âmbito geral e à resposta a pedidos...

Concurso Lusófono da Trofa 2020 | Prémio Matilde Rosa Araújo

É uma das iniciativas de maior destaque no calendário cultural do Município da Trofa, com impacto pelo seu caráter internacional. Em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., o Município promove o Concurso Lusófono da Trofa 2020 – Prémio Matilde Rosa Araújo, que irá premiar autores de contos infantis dos diferentes países de língua oficial portuguesa. Promovido pela Câmara Municipal em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., o Concurso...

Funcionamento de Recintos e Realização de Espetáculos de Natureza Artística

Na sequência do elevado número de pedidos de parecer sobre o funcionamento de recintos e realização de espetáculos de natureza artística, por força do COVID 19, informa-se: A Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) está a acompanhar os acontecimentos relacionados com a epidemia provocada pelo COVID 19 e acompanha, em especial, as orientações/recomendações produzidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), entidade que coordena e acompanha a evolução desta matéria. Para...

Plano de Contingência COVID-19 do Palácio Foz

O presente Plano de Contingência COVID-19 abrange todas as entidades sediadas no Palácio Foz e pretende descrever as medidas a serem adotadas, procurando evitar roturas de funcionamento ou uma paralisação passível de gerar efeitos negativos. O Plano pretende ainda antecipar e gerir o impacto de um eventual cenário de epidemia/pandemia pelo novo coronavírus nos colaboradores e na organização, visando preparar uma resposta operacional para minimizar as condições de propagação do vírus e...

Livro de Reclamações Eletrónico - Nova Linha de Atendimento já disponível

    A plataforma do livro de reclamações eletrónico encontra-se em funcionamento desde o dia 1 de julho de 2017 e tem agora um novo número de atendimento - 217 998 010 - disponível aos dias úteis, entre as 09h30 e as 18h00. Esta plataforma integra já mais de 300 mil operadores económicos, integrando agora também 29 entidades fiscalizadoras /reguladoras, a saber: ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços...

Espetáculos com maior visibilidade a nível nacional

No âmbito de um projeto conjunto entre a IGAC e o GEPAC e com o intuito de divulgação de todos os espetáculos a nível nacional, a IGAC disponibilizou, aquando da submissão de uma comunicação de espetáculos, a inclusão  de uma breve descrição do espetáculo (Sinopse) em português (obrigatória) e em inglês, bem como a possibilidade de adicionar uma imagem do cartaz que identifique o mesmo, o que irá enriquecer a informação ao público. Desta forma, através do Portal da Cultura e do...