Voltar

Mostra de Autores Desconhecidos no Jardim das Artes

Com o intuito de divulgar as obras dos autores que concorreram à Mostra de Autores Desconhecidos, a IGAC esteve presente no Jardim das Artes, numa iniciativa que decorreu no dia 30 de setembro, no Jardim das Amoreiras, em Lisboa.

Estiveram em exposição diversas obras de autores pertencentes às três edições da Mostra de Autores Desconhecidos, nomeadamente, do Centro Social 6 de maio, Cerci Lisboa e Centro Comunitário do Alto da Loba (1ª edição), dos estabelecimentos prisionais portugueses (2ª edição), da Casa Pia de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (3ª edição).

O Jardim das Artes é uma iniciativa anual da Associação Boa Vizinhança de Santo António (IPSS) e tem por objetivos trazer a Arte para a rua tornando-a mais próxima e acessível a todos, mas também o de mostrar as obras de artistas e também de alunos de escolas de arte, permitindo o salutar convívio e troca de experiências entre consagrados, estudantes e o público. Esta iniciativa conta com a sua 2ª edição e é realizada em parceria com a Freguesia Santo António de Lisboa, a Casa Museu Medeiros e Almeida, a Fundação Arpad Szenes Vieira da Silva e a Papelaria Fernandes.