Voltar

III Mostra de Autores Desconhecidos (sessão de apresentação na Residência de Santa Catarina - CPL)

Já no fim da tarde, quase no início da noite do dia 13-out-2016, depois de os jovens casapianos terem terminado as suas aulas, juntámos-nos com eles na sua residência de Santa Catarina, para falarmos da III Mostra de Autores Desconhecidos.

De forma direta e entusiástica, a Dra. Fátima Mendes, diretora da DSEIC, apresentou aos jovens presentes não só o projeto em causa, mas também de que forma a arte e o facto de perseguirmos os nossos sonhos podem ser os fatores chave de mudança nas nossas vidas.

Perante uma plateia ativa e muito interessada, que, deve sublinhar-se, se deslocou ao local expressamente para melhor conhecer o projeto, decorreram 60 minutos sem que se desse por eles.

Alguns jovens mais vocacionados para a fotografia, outros para o teatro, todos foram acompanhando a descrição das edições passadas e observando atentamente as reproduções de algumas obras concorrentes que lhes foram facultadas.

Atenta e colaborativa foi também a presença dos responsáveis da Casa Pia, Drs. João Soveral e Ilda Pizarra, que não perderam nenhuma oportunidade para apoiar e incentivar a participação dos jovens neste projeto.

A fase final da sessão foi preenchida por respostas a duvidas dos jovens presentes e por palavras de incentivo a estes, no sentido de explorarem os seus dons, sendo a presente Mostra um veiculo excelente para tal.

De referir que esta III edição se destina a jovens entre os 16 e os 21 anos que vivem em regime de acolhimento residencial em equipamentos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Casa Pia.