Voltar

IGAC reforça parceria com o GRACE

A IGAC esteve presente, no passado dia 11/01/2018, no lançamento, pelo GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial), da Ficha Setorial sobre Responsabilidade nas Entidades Públicas, resultante de mais um Grupo de Trabalho coordenado pelo associado Gebalis e pela Secretaria-geral do Ministério do Ambiente, que decorreu no Salão Nobre desta entidade, na rua de O Século, 63.

Esta publicação integra 21 boas práticas de 10 entidades, incluíndo a IGAC, como entidade parceira, e insere-se na preocupação de contribuir para um pensamento inovador em sede de sustentabilidade, alargando o conceito de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) ao setor público. Pretende, ainda, integrar os princípios da RSC na Liderança e Governança, na Gestão dos Processos de Mudança e na Definição Estratégica e Planeamento das Organizações.

O GRACE foi fundado em 2000 por um conjunto de empresas e é uma associação pioneira, sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. O GRACE reúne mais de 150 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, sendo que na sua massa associativa conta já com 9 empresas públicas.

O e-book Responsabilidade Social nas Entidades Públicas é exclusivo a associados e está disponível na área Associado. Caso tenha interesse em aceder à publicação, por favor envie um mail para grace@grace.pt.

Agradecimento especial a António Azevedo/Gebalis pela cedência da foto.

Pode aceder ao site do GRACE em www.grace.pt