Voltar

IGAC presente nas Jornadas Europeias do Património 2015

No âmbito Jornadas Europeias do Património 2015, a Inspeção-geral das Atividades Culturais dinamizou, hoje, no Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), uma sessão informativa subordinada ao tema "o Património Cultura versus Segurança nas salas de Espetáculos".

Promovida em parceria com TNSC, a propósito deste primeiro dia das Jornadas, a sessão contou com a presença do pianista Adriano Jordão, da Administração do TNCS, que procedeu à abertura, e do Inspetor-geral da IGAC, Luís Silveira Botelho, a quem coube o enquadramento temático da mesma.

As apresentações técnicas estiveram a cargo da Arq.ª Joana Costa e da Eng.ª Salette Mendes, da Direção de Serviços de Inspeção e Fiscalização da IGAC, tendo a exposição incidido na problemática da conciliação das questões de segurança dos espetadores e trabalhadores das salas de espetáculos com as limitações de caráter patrimonial dos recintos.

No tempo destinado ao esclarecimento dos presentes, foram colocadas diversas questões técnicas por uma audiência interessada e preocupada com a matéria em análise, a que se seguiu uma visita ao Teatro Nacional de São Carlos, que completou a primeira manhã das Jornadas, a cargo da IGAC e do TNSC.

As Jornadas Europeias do Património 2015 são uma iniciativa da responsabilidade da Direção-geral do Património Cultural e decorrem entre 25 e 27 de setembro.

Saiba mais em http://www.patrimoniocultural.pt/pt/agenda/atividades-diversas/jornadas-europeias-do-patrimonio-2015-1/

Consulte a apresentação