Voltar

IGAC participa na Conferência sobre Mercado Único Digital e Conteúdos Criativos – Reforma dos Direitos de Autor

Teve lugar no dia 18 de abril, no Auditório Almeida Santos - Assembleia da República, a Conferência “Mercado Único Digital e Conteúdos Criativos – Reforma dos Direitos de Autor”, promovida pela Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e pelo Grupo de Trabalho - Mercado Único Digital, que contou com a participação, no 1º painel, do Inspetor-geral da IGAC - Dr Luís Silveira Botelho.

Numa época em que a 4ª revolução industrial: Indústria 4.0 é já uma realidade, importa adequar os instrumentos de regulação numa perspetiva de âmbito europeu. Foi disso que se tratou este encontro: ouvir os players do setor; as instituições e os deputados das várias forças políticas, com a respetiva visão, num debate alargado liderado pela Presidente da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, Deputada Edite Estrela, com a presença especial do Eurodeputado Carlos Zorrinho, com o intuito de identificar a posição de Portugal, os constrangimentos desta Diretiva e os pontos a pontos a negociar.

Toda a informação sobre evento pode ser acedida em: http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheEvento.aspx?BID=104565