Voltar

IGAC marca presença no Colóquio sobre Direito de Autor e Ética

O Colóquio sobre Direito de Autor e Ética: Perspetivas Multidisciplinares, promovido pela Academia das Ciências, no dia 20 de março contou com a presença do Inspetor-geral da IGAC - Dr. Luis Silveira Botelho, no painel de oradores, com a comunicação: Direito de Autor e Ética: Perspetiva Institucional - Programas pedagógicos.

A IGAC esteve fortemente representada no evento, atendendo ao interesse das matérias abordadas no âmbito da missão da IGAC e à qualidade dos palestrantes (http://www.acad-ciencias.pt/agenda/evento/310).

Convidado a apresentar a perspetiva institucional, no que respeita à vertente pedagógica, o Inspetor-geral da IGAC centrou a sua apresentação em torno das atribuições da IGAC, na defesa do Direito de Autor, destacando a atuação tripartida: repressão, prevenção e pedagogia.

Nesta linha, deu nota do impacte da atuação da Inspeção em ambiente digital, na proteção dos autores, bem como da aposta, desde 2011, na construção de uma consciência social em prol deste direito, junto das camadas mais jovens da população, através dos programas escolares "Igac vai à Escola" e "Igac Júnior".

A intervenção foi bastante elogiada pelos pares, atendendo ao papel preventivo pedagógico que a IGAC assume a nível nacional.

Consulte a apresentação AQUI