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Encerramento do Serviço de Atendimento ao público presencial

Atendendo às recomendações das autoridades de Saúde e à necessidade de evitar ao máximo qualquer tipo de risco de contágio e propagação do COVID-19, devem ser privilegiados os meios digitais eletrónicos. Neste sentido, fica determinado o encerramento do Serviço de Atendimento ao público presencial, devendo ser utilizados os meios referidos. Para esta finalidade, os contactos de email são os seguintes:

- igacgeral@igac.pt - Destina-se a questões de âmbito geral e à resposta a pedidos de informação:

  • Pedidos de informação ou esclarecimentos gerais relativos à atividade da IGAC;
  • Reclamações relativas à atividade da IGAC;
  • Sugestões.

- suporteweb@igac.pt - Suporte técnico aos serviços online. Apenas dirigido aos utlizadores dos serviços online do portal da IGAC.

- igacautores@igac.pt - Destina-se a esclarecer questões relacionadas com o processo de registo de obra:

  • Gestão de processos;
  • Resposta a questões colocadas pelos clientes, já no âmbito de um processo.

- igacespetaculos@igac.pt - Destina-se a gerir e acompanhar os processos de licenciamento de espetáculos de natureza artística, licenciamento, classificação e autenticação de videogramas e de videojogos:

  • Pedidos de licenciamento de espetáculos (teatro, cinema, festivais, ciclos de cinema, exibições públicas de DVDs);
  • Pedidos de licenciamento, classificação e autenticação de videogramas e de videojogos;
  • O processo de classificação de videogramas e videojogos;
  • O processo de emissão de etiquetas de autenticação (selos) para primeiros pedidos e reforços;
  • Pedido de número de registo provisório de videogramas e de videojogos (não substitui o serviço de "Aprovação de Títulos - Cinema e Videogramas",  quando solicitada à IGAC a respetiva classificação);
  • Resposta a questões colocadas pelos clientes, já no âmbito de um processo;
  • Dúvidas relativas a estas áreas.

- segundo_pedido@igac.pt - Destina-se apenas à receção dos pedidos de reforços de emissão de etiquetas de autenticação (selos).

- atendimento@igac.pt - Destina-se à receção de informação complementar à entrada de processos através do atendimento presencial, bem como à receção de requerimentos de registo e classificação de videogramas.

Relativamente aos processos que não se encontram disponíveis em formato online, deverão os mesmos, em função da matéria em questão, ser enviados por e-mail para os endereços supra mencionados.