Voltar

Concurso SITESTAR.PT - 8ª Edição

A  DECO e o .PT, em parceria com a IGAC e outros organismos, encontram-se a promover a 8ª edição do Concurso SITESTART, com as candidaturas a decorrer até ao dia 18 de dezembro de 2020.

Este ano, para além dos jovens entre os 13 e os 18 anos que frequentem uma escola pública ou privada, podem concorrer organizações e entidades que desenvolvem projetos em contexto de educação informal, desde que aderentes à rede DECOJovem. Esta iniciativa convida a comunidade educativa a concorrer com as suas ideias para o desenvolvimento de websites com conteúdos em português e sob o domínio.pt, tendo sido convidados a procederem à construção de sites, no primeiro escalão (entre os 13 e os 15 anos) nas seguintes temáticas do consumo: "Alimentação saudável para todos", "Gerir bem o dinheiro" , "Para um consumo sustentável" e "Os meus direitos" --  e a publicá-los de forma criativa e inovadora. No segundo escalão (entre os 15 e os 18 anos) as categorias temáticas são: "Escola mais digital", "Faz a diferença" e "Jovens com talento". Os prémios para cada um dos elemento das equipas são: 1º lugar - um computador; 2º lugar - uma action cam, 3º lugar - umas colunas.


Com o concurso SITESTAR.PT, os jovens poderão desenvolver as suas competências digitais e, ao mesmo tempo, divulgar os seus projetos e atividades.

Esta iniciativa pretende ainda que os jovens participantes assumam a responsabilidade intelectual e legal pelos trabalhos a concurso, aprendendo assim a respeitar as regras de segurança, privacidade, direitos conexos e propriedade intelectual.

Para saber mais, pode aceder a www.sitestar.pt, onde se encontra disponível toda a informação, com mais detalhe.
Veja AQUI o Regulamento.
Veja AQUI o vídeo de apresentação desta 8ª edição.