Voltar

A IGAC na Direção Regional de Cultura do Algarve

No passado dia 21 de junho, a IGAC, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Algarve, promoveu um colóquio subordinado ao tema Recintos de Espetáculos de Natureza Artística e Direito de Autor, que contou com a presença de cerca de 70 participantes, entre promotores de espetáculos, associações culturais, trabalhadores de autarquias, exploradores de recintos e forças de segurança.

Feita a abertura pela Diretora Regional de Cultura do Algarve, Dra. Alexandra Gonçalves e pelo Inspetor-geral das Atividades Culturais, Dr. Luis Silveira Botelho, as apresentações estiveram a cargo da arq.ª Joana Costa e da eng.ª Salette Mendes, seguindo-se um período de perguntas sobre as quais o Engenheiro Ricardo Hipólito prestou diversos esclarecimentos associados à fiscalização e esclareceu dúvidas associadas à arquitetura legal subjacente à realização e classificação de espetáculos de natureza artística.

Esta é a segunda sessão realizada em parceria com as Direções Regionais de Cultura, tendo a primeira ocorrido no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Centro. Prevê-se agora serem realizadas sessões em parceria com as Direções Regionais de Cultura do Norte e Alentejo.

Para ver a apresentação, clique AQUI.