Voltar

3ª edição da Mostra de Autores Desconhecidos encerra no Palácio Foz

No próximo dia 20 de junho, pelas 15h00, realiza-se a cerimónia de encerramento da III edição da "Mostra de Autores Desconhecidos", a ter lugar na Sala dos Espelhos do Palácio Foz, em Lisboa. Esta é uma iniciativa da Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC), com o apoio da Associação DNS.PT, entidade nacional responsável pelo registo do domínio internet de topo ".pt", que desde o início se associou a este projeto, na qualidade de parceiro premium, contribuindo para a promoção da inclusão digital.

Nesta III edição promoveu-se um concurso com o objetivo de premiar criações artísticas de jovens entre os 16 e os 21 anos que se encontram em regime de acolhimento residencial em equipamentos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Casa Pia de Lisboa. A Mostra colocou seis categorias a concurso, e teve como jurados artistas de diversas áreas: o escritor João Felgar, a artista plástica Sofia Simões, os músicos Marisa Liz e Luís Represas e a bailarina Mariana Paraízo.

A "Mostra de Autores Desconhecidos" é uma iniciativa que se insere no âmbito da responsabilidade social da IGAC e encontra-se enquadrada no "V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não-discriminação 2014-17".

Consulte a página da III Mostra de Autores Desconhecidos AQUI