O Grupo de Trabalho de Responsabilidade Social

Em 26-out-2016 nasce, por despacho do Inspetor-Geral das Atividades Culturais, um grupo de trabalho temático dedicado às matérias da Responsabilidade Social - o Grupo de Trabalho de Responsabilidade Social (GTRS). 

Composto por colaboradores de todas as unidades orgânicas da IGAC que, para além das funções que desempenham nos respetivos departamentos, assumem no seio do GTRS o papel de agentes facilitadoes e multiplicadores da inovação organizacional.

O GTRS constitui uma clara aposta da Direção Superior na implementação de uma conduta ética e transparente por toda a organização, que seja praticada nas relações quotidianas dos colaboradores com as várias partes interessadas (e.g. outros colaboradores, parceiros institucionais, fornecedores, cidadãos, ...) conducente a uma cultura organizacional propícia à mudança e inovação (que permita maximizar os benefícios da estratégia de modernização administrativa que tem vindo a ser desenvolvida pela IGAC nos últimos anos).

O ano de 2016 marca assim a diferença em termos de prioridade da política de responsabilidade social seguida até então, na medida em que pela primeira vez é explicitamente assumida no Plano Anual de Atividades da organização a aposta na vertente interna da responsabilidade social: "Projeto 6 - Promover a responsabilidade social interna e o envolvimento dos recursos humanos na estratégia da IGAC" (enquadrada pelo Objetivo Estratégico 7 - "Promover a responsabilidade social da IGAC" | Eixo Estratégico III - "Aproximar a IGAC dos clientes").

E daí que o GTRS, enquanto responsável pelo desenvolvimento e implementação da política de responsabilidade social da IGAC vise a promoção da responsabilidade social interna através de inciativas focadas na melhoria do bem-estar de todos os colaboradores.