LISBOA

IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Palácio Foz, Calçada da Glória, nº 9
1250-112 Lisboa

igacgeral@igac.pt

 

Horário de Atendimento Presencial:

   

     Dias uteis:   09h30 às 16h00

 

Endereço para envio de documentação

  • IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
    Palácio Foz, Praça dos Restauradores
    Apartado 2616, 1116-082 Lisboa 

 

Localização

 

Transportes

 Autocarro

709, 711, 732, 736, 759, 794

Metro
Estação dos Restauradores

Comboio (Linha de Sintra e Margem Sul)
Estação do Rossio

 


PORTO

IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Casa de D'Allen (instalações da Direção-Geral de Cultura do Norte)
Rua António Cardoso, n.º 175 - 4150-081 Porto

 

Horário de Atendimento Presencial:

   

     Dias uteis:   09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00

 

Localização

 

Transportes

 Autocarro
504, 503, 502, 207, 204, 203, 201

Metro
Casa da Música (restante percurso a percorrer a pé ou de autocarro 504)


Contacto com a Inspeção-geral das Atividades Culturais


Devido ao elevado número de contactos telefónicos rececionados diariamente e à dificuldade em garantir o atendimento imediato de todos os clientes que nos contactam, por favor considere o correio eletrónico como a opção preferencial de contacto com a IGAC. 

Nesse sentido, foram criados vários endereços para permitir uma triagem e orientação dos pedidos recebidos, para os serviços mais adequados. Sempre que se dirigir à IGAC no âmbito de algum processo em curso, para facilitar a análise da situação deve identificar corretamente a entidade, indicando preferencialmente o NIF.

Atendimento eletrónico

Endereços eletrónicos disponíveis

suporteweb@igac.pt → Suporte técnico aos serviços online - problemas com registo de utilizador, recuperação de palavra passe ou submissão de pedidos. Apenas dirigido aos utlizadores dos serviços online do portal da IGAC. Deverá ser enviado email com identificação (de preferência indicação do NIF) e descrição da dificuldade encontrada.

igacgeral@igac.pt → Destina-se a questões de âmbito geral e à resposta a pedidos de informação:

  • Pedidos de informação ou esclarecimentos gerais relativos à atividade da IGAC;
  • Reclamações relativas à atividade da IGAC;
  • Sugestões.

igacautores@igac.pt → Destina-se a esclarecer questões relacionadas com o processo de registo de obra:

  • Gestão de processos;
  • Resposta a questões colocadas pelos clientes, já no âmbito de um processo.

igacespetaculos@igac.pt → Destina-se a gerir e acompanhar os processos de licenciamento de espetáculos de natureza artística, licenciamento, classificação e autenticação de videogramas e de videojogos:

  • Pedidos de licenciamento de espetáculos (teatro, cinema, festivais, ciclos de cinema, exibições públicas de DVDs);
  • Pedidos de licenciamento, classificação e autenticação de videogramas e de videojogos;
  • Resposta a questões colocadas pelos clientes, já no âmbito de um processo;
  • Dúvidas relativas a estas áreas;
  • O processo de classificação de videogramas e videojogos;
  • O processo de emissão de etiquetas de autenticação (selos) para primeiros pedidos e reforços;
  • Pedido de número de registo provisório de videogramas e de videojogos (não substitui o serviço de "Aprovação de Títulos - Cinema e Videogramas",  quando solicitada à IGAC a respetiva classificação).

segundo_pedido@igac.pt → Destina-se apenas à receção dos pedidos de reforços de emissão de etiquetas de autenticação (selos).

atendimento@igac.pt → Destina-se à receção de informação complementar à entrada de processos através do atendimento presencial, bem como à receção de requerimentos de registo e classificação de videogramas.

Atendimento telefónico

Devido ao elevado número de contactos telefónicos rececionados diariamente e à dificuldade em garantir o atendimento imediato de todos os clientes que nos contactam, por favor considere o correio eletrónico como a opção preferencial de contacto com a IGAC. 

Consulte a área de Atendimento Eletrónico, de modo a conhecer o endereço mais indicado para o assunto que pretende tratar.

 

Lisboa (encaminhamento de chamadas telefónicas)

Telefone: 351 21 321 25 00

   (9h00 -13h00 e 14h00 -17h00)

Telemóvel: 924151734 / 964737848 

      

 

Porto

Telefone: 351 22 339 45 20

Telemóvel: 965112676

        (09h30-12h30 e 14h00-17h00)

 

  

 

 

Para dificuldades relacionadas com os serviços online: problemas com registo de utilizador no portal, dificuldade na submissão de pedidos, recuperação de palavra passe.

Esclarecemos que por razões logísticas, este suporte não tem atendimento telefónico. Deverá ser enviado email com identificação (de preferência indicação do NIF) e descrição da dificuldade encontrada.

suporteweb@igac.pt