LISBOA
IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Palácio Foz, Calçada da Glória, nº 9
1250-112 Lisboa
Horário de Atendimento Presencial:
Dias uteis: 09h30 às 16h00
INFORMAÇÃO:
Por necessidades de salvaguarda da segurança dos utentes do Palácio Foz que, por força das condições atmosféricas adversas, pode perigar a segurança de pessoas e bens, o atendimento ao público estará temporariamente encerrado.
Endereço para envio de documentação
- IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Palácio Foz, Praça dos Restauradores
Apartado 2616, 1116-082 Lisboa
Localização
Transportes
Autocarro
709, 711, 732, 736, 759, 794
Metro
Estação dos Restauradores
Comboio (Linha de Sintra e Margem Sul)
Estação do Rossio
PORTO
IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Casa de D'Allen (instalações da Direção-Geral de Cultura do Norte)
Rua António Cardoso, n.º 175 - 4150-081 Porto
Horário de Atendimento Presencial:
Dias uteis: 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Localização
Transportes
Autocarro
504, 503, 502, 207, 204, 203, 201
Metro
Casa da Música (restante percurso a percorrer a pé ou de autocarro 504)
Contacto com a Inspeção-geral das Atividades Culturais
Devido ao elevado número de contactos telefónicos rececionados diariamente e à dificuldade em garantir o atendimento imediato de todos os clientes que nos contactam, por favor considere o correio eletrónico como a opção preferencial de contacto com a IGAC.
Nesse sentido, foram criados vários endereços para permitir uma triagem e orientação dos pedidos recebidos, para os serviços mais adequados. Sempre que se dirigir à IGAC no âmbito de algum processo em curso, para facilitar a análise da situação deve identificar corretamente a entidade, indicando preferencialmente o NIF.
Devido ao elevado número de contactos telefónicos rececionados diariamente e à dificuldade em garantir o atendimento imediato de todos os clientes que nos contactam, por favor considere o correio eletrónico como a opção preferencial de contacto com a IGAC.
Consulte a área de Atendimento Eletrónico, de modo a conhecer o endereço mais indicado para o assunto que pretende tratar.
Lisboa (encaminhamento de chamadas telefónicas)
Telefone: 351 21 321 25 00
Telemóveis: 924151734 / 964737848
(9h00 -13h00 e 14h00 -17h00)
Porto
Telefone: 351 22 339 45 20
Telemóvel: 965112676 / 964737848
(09h30-12h30 e 14h00-17h00)
Endereços eletrónicos disponíveis
suporteweb@igac.pt → Suporte técnico aos serviços online - problemas com registo de utilizador no portal, recuperação de palavra passe ou submissão de pedidos. Apenas dirigido aos utlizadores dos serviços online do portal da IGAC. Deverá ser enviado email com identificação (de preferência indicação do NIF) e descrição da dificuldade encontrada.
igacgeral@igac.pt → Destina-se a questões de âmbito geral e à resposta a pedidos de informação:
- Pedidos de informação ou esclarecimentos gerais relativos à atividade da IGAC;
- Reclamações relativas à atividade da IGAC;
- Sugestões.
igacautores@igac.pt → Destina-se a esclarecer questões relacionadas com o processo de registo de obra:
- Gestão de processos;
- Resposta a questões colocadas pelos clientes, já no âmbito de um processo.
igacespetaculos@igac.pt → Destina-se a gerir e acompanhar os processos de licenciamento de espetáculos de natureza artística, licenciamento, classificação e autenticação de videogramas e de videojogos:
- Pedidos de licenciamento de espetáculos (teatro, cinema, festivais, ciclos de cinema, exibições públicas de DVDs);
- Pedidos de licenciamento, classificação e autenticação de videogramas e de videojogos;
- Resposta a questões colocadas pelos clientes, já no âmbito de um processo;
- Dúvidas relativas a estas áreas;
- O processo de classificação de videogramas e videojogos;
- O processo de emissão de etiquetas de autenticação (selos) para primeiros pedidos e reforços;
- Pedido de número de registo provisório de videogramas e de videojogos (não substitui o serviço de "Aprovação de Títulos - Cinema e Videogramas", quando solicitada à IGAC a respetiva classificação).
segundo_pedido@igac.pt → Destina-se apenas à receção dos pedidos de reforços de emissão de etiquetas de autenticação (selos).
atendimento@igac.pt → Destina-se à receção de informação complementar à entrada de processos através do atendimento presencial, bem como à receção de requerimentos de registo e classificação de videogramas.
Telefone: (+351) 213 927 600
Endereço de email: pro.dados@sg.pcm.gov.pt