Contactos
LISBOA
IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Palácio Foz, Calçada da Glória, nº 9
1250-112 Lisboa
Agendamento (marcação prévia) de atendimento presencial
O atendimento presencial da IGAC está limitado a contactos e serviços indispensáveis e sujeito a marcação prévia. Quando se desloca ao Serviço de Atendimento da IGAC é obrigatório o uso de máscara.
No relacionamento com a IGAC deverão ser privilegiados os canais não presenciais.
O atendimento por marcação é um serviço que permite o agendamento do atendimento em dia e hora previamente definidos.
Com este serviço o cidadão é atendido no dia e hora que mais se adequa à sua disponibilidade, sem ter de permanecer em filas de espera.
Número disponível para agendamento de atendimento presencial:
924 151 734 (disponível entre as 9h00 e as 17h00 - dias úteis)
Note que:
A ordem de atendimento é pela hora de marcação e não pela ordem de chegada ao Serviço de atendimento.
Um atendimento à hora certa!
Em caso de cancelamento agradecemos que nos informe pelo mesmo número de telefone. Desta forma é possível a prestação de um serviço eficaz para si e para todos os cidadãos.
Endereço para envio de documentação
- IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Palácio Foz, Praça dos Restauradores
Apartado 2616, 1116-082 Lisboa
Localização
Transportes
Autocarro
709, 711, 732, 736, 759, 794
Metro
Estação dos Restauradores
Comboio (Linha de Sintra e Margem Sul)
Estação do Rossio
PORTO
IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Casa de D'Allen (instalações da Direção-Geral de Cultura do Norte)
Rua António Cardoso, n.º 175 - 4150-081 Porto
Solicita-se que o envio de correspondência seja dirigido para a morada de Lisboa para o efeito.
Agendamento (marcação prévia) de atendimento presencial
Este serviço encontra-se temporariamente encerrado, pelo que não é possível o atendimento presencial. Para mais informações, utilize os contactos disponíveis no portal.
Localização
Transportes
Autocarro
504, 503, 502, 207, 204, 203, 201
Metro
Casa da Música (restante percurso a percorrer a pé ou de autocarro 504)
Contacto com a Inspeção-geral das Atividades Culturais
Devido ao elevado número de contactos telefónicos rececionados diariamente e à dificuldade em garantir o atendimento imediato de todos os clientes que nos contactam, por favor considere o correio eletrónico como a opção preferencial de contacto com a IGAC.
Nesse sentido, foram criados vários endereços para permitir uma triagem e orientação dos pedidos recebidos, para os serviços mais adequados. Sempre que se dirigir à IGAC no âmbito de algum processo em curso, para facilitar a análise da situação deve identificar corretamente a entidade, indicando preferencialmente o NIF.
Endereços eletrónicos disponíveis
suporteweb@igac.pt → Suporte técnico aos serviços online. Apenas dirigido aos utlizadores dos serviços online do portal da IGAC.
igacgeral@igac.pt → Destina-se a questões de âmbito geral e à resposta a pedidos de informação:
- Pedidos de informação ou esclarecimentos gerais relativos à atividade da IGAC;
- Reclamações relativas à atividade da IGAC;
- Sugestões.
igacautores@igac.pt → Destina-se a esclarecer questões relacionadas com o processo de registo de obra:
- Gestão de processos;
- Resposta a questões colocadas pelos clientes, já no âmbito de um processo.
igacespetaculos@igac.pt → Destina-se a gerir e acompanhar os processos de licenciamento de espetáculos de natureza artística, licenciamento, classificação e autenticação de videogramas e de videojogos:
- Pedidos de licenciamento de espetáculos (teatro, cinema, festivais, ciclos de cinema, exibições públicas de DVDs);
- Pedidos de licenciamento, classificação e autenticação de videogramas e de videojogos;
- Resposta a questões colocadas pelos clientes, já no âmbito de um processo;
- Dúvidas relativas a estas áreas;
- O processo de classificação de videogramas e videojogos;
- O processo de emissão de etiquetas de autenticação (selos) para primeiros pedidos e reforços;
- Pedido de número de registo provisório de videogramas e de videojogos (não substitui o serviço de "Aprovação de Títulos - Cinema e Videogramas", quando solicitada à IGAC a respetiva classificação).
segundo_pedido@igac.pt → Destina-se apenas à receção dos pedidos de reforços de emissão de etiquetas de autenticação (selos).
atendimento@igac.pt → Destina-se à receção de informação complementar à entrada de processos através do atendimento presencial, bem como à receção de requerimentos de registo e classificação de videogramas.
Devido ao elevado número de contactos telefónicos rececionados diariamente e à dificuldade em garantir o atendimento imediato de todos os clientes que nos contactam, por favor considere o correio eletrónico como a opção preferencial de contacto com a IGAC.
Consulte a área de Atendimento Eletrónico, de modo a conhecer o endereço mais indicado para o assunto que pretende tratar.
Lisboa (encaminhamento de chamadas telefónicas)
Telefone: 351 21 321 25 00 (9h00-13h00 e 14h00-17h00)
Porto
Telefone: 351 22 339 45 20 (09h30-12h30 e 14h00-17h00)
Assuntos de natureza processual
Para assuntos relacionados com propriedade intelectual – registo de obras literárias, artísticas e científicas:
Telefone: 351 21 321 25 45 (relativamente a pedidos online de registo de obra) /
351 21 321 25 88 (dias úteis: 14h30-16h30)
Para assuntos relacionados com autenticação de videogramas e classificação etária de cinema e teatro:
Telefone: 351 21 321 25 50 / 72 (dias úteis: 14h30-16h30)
Para assuntos relacionados com comunicação de espetáculos:
Telefone: 351 21 321 25 60 (dias úteis: 14h30-16h30)
Para assuntos relacionados com tauromaquia:
Telefone: 351 21 321 25 54 / 56 (dias úteis: 14h30-16h30)
Para assuntos relacionados com processos em curso no âmbito do atendimento ao cliente:
Telefone: 351 21 321 25 08 / 09 (dias úteis: 9h30-12h30 - 14h00-16h00)