Contactos

LISBOA

IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Palácio Foz, Calçada da Glória, nº 9
1250-112 Lisboa

igacgeral@igac.pt

 

Agendamento (marcação prévia) de atendimento presencial

 

O atendimento presencial da IGAC está limitado a contactos e serviços indispensáveis e sujeito a marcação prévia. Quando se desloca ao  Serviço de Atendimento da IGAC é obrigatório o uso de máscara.
 
No relacionamento com a IGAC deverão ser privilegiados os canais não presenciais.
 
O atendimento por marcação é um serviço que permite o agendamento do atendimento em dia e hora previamente definidos.

Com este serviço o cidadão é atendido no dia e hora que mais se adequa à sua disponibilidade, sem ter de permanecer em filas de espera.
 

Números disponíveis para agendamento de atendimento presencial:

924 151 734 (disponível entre as 9h00 e as 17h00 - dias úteis)


 
Note que:

A ordem de atendimento é pela hora de marcação e não pela ordem de chegada ao Serviço de atendimento.
 
Um atendimento à hora certa!
 
Em caso de cancelamento agradecemos que nos informe pelo mesmo número de telefone. Desta forma é possível a prestação de um serviço eficaz para si e para todos os cidadãos.

 

Endereço para envio de documentação

  • IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
    Palácio Foz, Calçada da Glória, nº 9, Apartado 2616
    1250-112 Lisboa

 

Localização

 

Transportes

 Autocarro

709, 711, 732, 736, 759, 794

Metro
Estação dos Restauradores

Comboio (Linha de Sintra e Margem Sul)
Estação do Rossio

 


PORTO

IGAC - Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Casa de D'Allen (instalações da Direção-Geral de Cultura do Norte)
Rua António Cardoso, n.º 175 - 4150-081 Porto

Solicita-se que o envio de correspondência seja dirigido para a morada de Lisboa para o efeito.

 

Agendamento (marcação prévia) de atendimento presencial

 

O atendimento presencial da IGAC está limitado a contactos e serviços indispensáveis e sujeito a marcação prévia. Quando se desloca ao  Serviço de Atendimento da IGAC é obrigatório o uso de máscara.
 
No relacionamento com a IGAC deverão ser privilegiados os canais não presenciais.
 
O atendimento por marcação é um serviço que permite o agendamento do atendimento em dia e hora previamente definidos.

Com este serviço o cidadão é atendido no dia e hora que mais se adequa à sua disponibilidade, sem ter de permanecer em filas de espera.

Marque o seu atendimento pelo telefone: 965 112 676 (disponível entre as 9h e as 17h - dias úteis)
 
Note que:

A ordem de atendimento é pela hora de marcação e não pela ordem de chegada ao Serviço de atendimento.
 
Um atendimento à hora certa!
 
Em caso de cancelamento agradecemos que nos informe pelo mesmo número de telefone. Desta forma é possível a prestação de um serviço eficaz para si e para todos os cidadãos.

 

Localização

 

Transportes

 Autocarro
504, 503, 502, 207, 204, 203, 201

Metro
Casa da Música (restante percurso a percorrer a pé ou de autocarro 504)


Contacto com a Inspeção-geral das Atividades Culturais


Devido ao elevado número de contactos telefónicos rececionados diariamente e à dificuldade em garantir o atendimento imediato de todos os clientes que nos contactam, por favor considere o correio eletrónico como a opção preferencial de contacto com a IGAC. 

Nesse sentido, foram criados vários endereços para permitir uma triagem e orientação dos pedidos recebidos, para os serviços mais adequados. Sempre que se dirigir à IGAC no âmbito de algum processo em curso, para facilitar a análise da situação deve identificar corretamente a entidade, indicando preferencialmente o NIF.

Atendimento eletrónico

Endereços eletrónicos disponíveis

suporteweb@igac.pt → Suporte técnico aos serviços online. Apenas dirigido aos utlizadores dos serviços online do portal da IGAC.

igacgeral@igac.pt → Destina-se a questões de âmbito geral e à resposta a pedidos de informação:

  • Pedidos de informação ou esclarecimentos gerais relativos à atividade da IGAC;
  • Reclamações relativas à atividade da IGAC;
  • Sugestões.

igacautores@igac.pt → Destina-se a esclarecer questões relacionadas com o processo de registo de obra:

  • Gestão de processos;
  • Resposta a questões colocadas pelos clientes, já no âmbito de um processo.

igacespetaculos@igac.pt → Destina-se a gerir e acompanhar os processos de licenciamento de espetáculos de natureza artística, licenciamento, classificação e autenticação de videogramas e de videojogos:

  • Pedidos de licenciamento de espetáculos (teatro, cinema, festivais, ciclos de cinema, exibições públicas de DVDs);
  • Pedidos de licenciamento, classificação e autenticação de videogramas e de videojogos;
  • Resposta a questões colocadas pelos clientes, já no âmbito de um processo;
  • Dúvidas relativas a estas áreas;
  • O processo de classificação de videogramas e videojogos;
  • O processo de emissão de etiquetas de autenticação (selos) para primeiros pedidos e reforços;
  • Pedido de número de registo provisório de videogramas e de videojogos (não substitui o serviço de "Aprovação de Títulos - Cinema e Videogramas",  quando solicitada à IGAC a respetiva classificação).

segundo_pedido@igac.pt → Destina-se apenas à receção dos pedidos de reforços de emissão de etiquetas de autenticação (selos).

atendimento@igac.pt → Destina-se à receção de informação complementar à entrada de processos através do atendimento presencial, bem como à receção de requerimentos de registo e classificação de videogramas.

Atendimento telefónico

Devido ao elevado número de contactos telefónicos rececionados diariamente e à dificuldade em garantir o atendimento imediato de todos os clientes que nos contactam, por favor considere o correio eletrónico como a opção preferencial de contacto com a IGAC. 

Consulte a área de Atendimento Eletrónico, de modo a conhecer o endereço mais indicado para o assunto que pretende tratar.

 

Lisboa (encaminhamento de chamadas telefónicas)

Telefone: 351 21 321 25 00 (9h00-13h00 e 14h00-17h00)

Fax: 351 21 321 25 66

 

Porto

Telefone: 351 22 339 45 20 (09h30-12h30 e 14h00-17h00)

ATENÇÃO: ESTE SERVIÇO ENCONTRA-SE INDISPONÍVEL POR TEMPO INDETERMINADO

 

Assuntos de natureza processual

Para assuntos relacionados com propriedade intelectual – registo de obras literárias, artísticas e científicas:

Telefone: 351 21 321 25 45 (relativamente a pedidos online de registo de obra) /

351 21 321 25 88 (dias úteis: 14h30-16h30)

Para assuntos relacionados com  autenticação de videogramas e classificação etária de cinema e teatro:

Telefone: 351 21 321 25 50 / 72 (dias úteis: 14h30-16h30)

Para assuntos relacionados com comunicação de espetáculos:

Telefone: 351 21 321 25 60 (dias úteis: 14h30-16h30)

Para assuntos relacionados com tauromaquia:

Telefone: 351 21 321 25 54 / 56 (dias úteis: 14h30-16h30)

Para assuntos relacionados com processos em curso no âmbito do atendimento ao cliente:

Telefone: 351 21 321 25 08 / 09 (dias úteis: 9h30-12h30 - 14h00-16h00)

Para dificuldades relacionadas com os serviços online: problemas com registo de utilizador no portal, dificuldade na submissão de pedidos.

Esclarecemos que por razões logísticas, este suporte não tem atendimento telefónico. Deverá ser enviado email com identificação (de preferência indicação do NIF) e descrição da dificuldade encontrada.

suporteweb@igac.pt